Madri - Os jogadores do Real Madrid acreditam que a suada vitória sobre o Sevilha por 1 x 0, no sábado, pode ser a chave para defenderem com sucesso o título espanhol.
``É com coisas assim que se vence o campeonato'', disse o atacante Fernando Morientes na página oficial do Real Madrid na internet. ``Esse tipo de partida é muito difícil... mas essa vitória nos leva um pouco mais perto de vencer o campeonato''.
O Real teve de lutar pelos três pontos e, apesar de ter dominado a partida, conseguiu superar a forte defesa do Sevilha em apenas uma ocasião, com Claude Makelele.
O meio-campista da seleção francesa, em posição duvidosa, enganou o goleiro Antonio Notario ao desviar um chute de Ivan Helguera aos 23 minutos de jogo.
O Valência também venceu, 1 x 0 contra o Tenerife fora de casa, e disputa palmo a palmo a liderança do campeonato. O Real permanece na frente pelo saldo de gols, mas ambos têm agora uma vantagem de quatro pontos sobre o terceiro colocado, Deportivo La Coruña, que ficou no 1 x 1 com o Real Sociedad.
O zagueiro Michel Salgado, da seleção espanhola, afirmou que a dificuldade contra o Sevilha não foi surpresa.
``Sabíamos que seria um jogo tenso e complicado, por causa do estilo de jogo do Sevilha'', observou. ``Mas o importante foi vencer. Havia muita gente apostando que nós escorregaríamos nesse jogo e conseguimos provar o contrário''.
``Somos muito fortes em casa e pontos conquistados fora, como esses, são vitais se pretendemos chegar ao título''.
Mas o Real terá pouco tempo para saborear a vitória, uma vez que tem outro páreo duro pela frente, na terça-feira, contra o Bayern de Munique, pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões.
``É sempre bom partir para um encontro desses com uma vitória na bagagem. O Bayern pode não estar jogando tudo o que sabe no momento, mas pode ter certeza de que eles vão se superar contra nós'', apostou Morientes.
Zinedine Zidane e Santiago Solari sofreram pequenas contusões contra o Sevilha, mas o departamento médico do clube acredita que ambos deverão estar bem para enfrentar o campeão alemão.