São Paulo – O Corinthians bateu o São Paulo por 3 a 1 na tarde deste domingo, em Presidente Prudente, e garantiu, por antecipação, a vaga para a próxima fase do Torneio Rio-São Paulo. O time alvinegro está com 27 pontos, atrás do arqui-rival Palmeiras, líder e também já classificado, que tem 30.
A equipe de Nelsinho segue em terceiro com 23 pontos, mas amarga uma crise, já que essa foi a quarta derrota consecutiva.
Rogério e Renato (2) fizeram os gols corintianos. Reinaldo marcou para o São Paulo.
O time de Parreira começou em cima e já assustou Rogério Ceni aos 5min. Leandro bateu de fora da área, à esquerda da trave. Três minutos depois, Vampeta tabelou com Ricardinho e chutou mais uma para fora.
O goleiro são-paulino foi obrigado a trabalhar aos 14min, quando Ricardinho cruzou da direita para Scheidt, que cabeceou no canto.
O São Paulo, que até então mal conseguia explorar os contra-ataques, começou a jogar, mas esbarrou em Dida. A primeira defesa foi em chute de França de fora da área aos 18min. Na cobrança do escanteio, Emerson cabeceou e o goleiro fez excelente intervenção. Três minutos depois foi a vez de Reinaldo perder boa chance. Dida defendeu à queima-roupa.
O Corinthians abriu o placar no momento em que o adversário mais ameaçava. Vampeta cruzou para o início de uma ‘linha de passe’ na área são-paulina. Deivid tocou para Leandro, que ajeitou para Rogério bater no chão, aos 27min. Rogério Ceni ainda tentou tirar com o pé.
A equipe alvinegra quase aumentou aos 30min, após presente de Emerson. O zagueiro tentou recuar com o peito para Ceni, mas deixou para Gil, que exigiu ótima defesa do goleiro são-paulino.
O time de Parreira chegou bem perto do segundo gol aos 4min da segunda etapa. Rogério cobrou falta da direita e Deivid cabeceou na trave; no rebote, Gil chutou para fora e perdeu ótima chance.
O gol de empate saiu em um contra-ataque aos 10min. Kaká desceu pela meia esquerda e tocou para Reinaldo na área. O atacante cortou Kleber e bateu no alto, sem chances para Dida.
O São Paulo se empolgou com o gol de empate e obrigou Dida a fazer boas defesas aos 20 e aos 21min. O primeiro chute foi de Reinaldo, e o segundo de Adriano.
Quando o jogo estava bem aberto, o Corinthians levou a melhor e fez o segundo gol. Deivid levantou na cabeça de Renato, que entrou no lugar de Gil, e o meia pôs a bola no alto, ‘matando’ Rogério Ceni aos 29min.
Renato afundou o São Paulo na crise aos 38min. O meia recebeu de Kleber na entrada da área e bateu forte no canto de Rogério Ceni.
Wilson ainda foi expulso nos acréscimos.
As notas dos jogadores do Corinthians