Azulão estraga estréia de técnico do Fla e fica na boa no Rio-SP
Domingo, 31 Março de 2002, 17h59 Atualizada: Domingo, 31 Março de 2002, 18h24
São Paulo – O São Caetano bateu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Godofredo Cruz, em Campos. A partida marcou a estréia do técnico Carlos César, o terceiro no comando do rubro-negro carioca na temporada.
O resultado deixa o Azulão na quarta colocação do Torneio Rio-São Paulo. O time do ABC paulista tem agora 22 pontos, dentro da zona de classificação, enquanto o Fla, já desclassificado, soma apenas 13.
O primeiro tempo começou bem disputado, mas logo as duas equipes diminuíram seu ritmo e a partida ficou sonolenta. Aos dois minutos, Wagner perdeu ótima chance para o São Caetano chutando em cima de Júlio César, depois de receber passe de Russo, livre dentro da área.
O Flamengo respondeu em seguida, com Fabiano, desperdiçando duas vezes a oportunidade de gol, aos quatro. na primeira chutou em cima de Sílvio Luiz, e na segunda, no rebote, falhou no chute mesmo com o gol aberto. Daí em diante o São Caetano ficou mais tempo com a bola, mas nada criou.
Somente aos 32, Marcos Paulo recebeu na esquerda de Marcos Aurélio e chutou forte. A bola ia em direção ao gol, mas a bola bateu em Carlinhos e foi para escanteio. Três minutos depois, Juninho cobrou falta da direita, Carlinhos resvalou de cabeça e obrigou Sílvio Luiz a fazer difícil defesa.
A última chance de gol na primeira etapa coube ao time paulista. Aos 39, Adãozinho chutou forte de fora da área e a bola bateu no travessão. Júlio César chegou a voar na bola, mas não a alcançou.
A primeira chance na segunda etapa pertenceu ao Flamengo, com Roma, aos três minutos. Ele recebeu a bola no lado direito da área do adversário e chutou forte de esquerda. Silvio Luiz defendeu com dificuldade a escanteio.
Dois minutos depois, o São Caetano respondeu com um chute cruzado de Wagner, que Júlio César defendeu em dois tempos. No contra-ataque, Ânderson quase marcou para o rubro-negro carioca em penetração pela esquerda. Sílvio Luiz salvou com a mão esquerda.
Como no primeiro tempo, os dois times erravam muitos passes, tornando o jogo muito ruim tecnicamente. Aos 18, após cruzamento da esquerda de Adãozinho, Brandão cabeceou com perigo, mas Júlio César defendeu bem. Dois minutos depois Juninho recebeu de Andrezinho da direita, cortou para o meio e chutou de esquerda tentando colocar a bola no ângulo direito e Sílvio Luiz, mas errou.
Mais um minuto e Brandão, livre na área, cabeceou nas mãos de Júlio César. O jogo ficou mais movimentado e, em contra-ataque, aos 22, Andrezinho tocou para Juninho na esquerda. O meia entrou na área, driblou para o meio e chutou forte, mas no meio do gol, facilitando a vida do goleiro do São Caetano.
Aos 26, Andrezinho perdeu gol certo, após lançamento de Juninho. Com somente Sílvio Luiz à sua frente chutou em cima do goleiro. Mas aos 29, a defesa do Flamengo falhou na saída de bola e Brandão se aproveitou para marcar, tocando por baixo de Júlio César.
Mas o time paulista mal teve tempo para comemorar. Aos 31, Ânderson arriscou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Sílvio Luiz que saltou atrasado para empatar a partida. O Flamengo se animou e, aos 37, Edmílson, após tabelar com Andrezinho arriscou de fora da área, mas o goleiro do São caetano defendeu no canto direito.
Aos 40, Brandão teve ótima chance, mas não conseguiu completar a jogada, diante de Júlio César, e chutou para fora. Dois minutos depois Juninho recebeu de Edmílson, mas tocou rente à trave direita de Sílvio Luiz. Aos 43 foi a vez de Somália perder gol certo, chutando para fora diante do goleiro do Flamengo.
O time rubro-negro cedeu tanto espaço para o adversário no fim do jogo que acabou levando o segundo gol, de Adãozinho em chute colocado de fora da área. A bola entrou no canto alto esquerdo de Júlio César. Determinando o resultado final da partida.
Untitled Document
Flamengo
1
X
2
São Caetano
Local
Godofredo Cruz (Campos - RJ)
Data e Hora
31/03 - 16h
Árbitro
Luciano Almeida (Fifa-DF)
Auxiliares
César Vaz (DF) e Eremilson Macedo (DF)
Gols
Ânderson aos 31' (2T) - Flamengo; Brandão aos 29' (2T) e Adãozinho 45' (2T) - São Caetano
Cartões amarelos
Júlio César e Juan (Flamengo), Marcos Aurélio, Serginho e Marlon (São Caetano)
Flamengo
Júlio César, Édson, Juan, Valnei e Ânderson; Rocha, Carlinhos (Edmílson), Fabiano e Juninho; Andrezinho e Roma. Técnico: Carlos César
São Caetano
Sílvio Luiz, Russo, Daniel, Dininho e Rubens Cardoso (Marcos Paulo); Serginho, Marco Aurélio (Marlon), Marcos Senna e Adãozinho; Brandão e Wagner (Somália 60'). Técnico: Jair Picerni