São Paulo - A vitória do Corinthians sobre o São Paulo, neste domingo à tarde, em Presidente Prudente, foi definida quando Parreira substituiu o atacante Gil pelo meio-campista Renato, que desequilibrou e marcou os dois últimos gols da partida.
O resultado mantém o Timão na segunda posição do Rio-São Paulo, com 27 pontos, e põe o Tricolor na obrigação de não perder nas duas últimas rodadas do torneio.
Foi a quarta derrota consecutiva do São Paulo, que começou o jogo apático. Os gritos de “uh, Figueirense” da torcida corintiana no início, lembrando a derrota na Copa do Brasil, simbolizaram o espírito são-paulino nos primeiros minutos.
O Tricolor não partiu para cima e começou esperando o Corinthians no próprio campo e dando espaços para Vampeta, Ricardinho e o trio de atacantes do Timão ditarem o ritmo.
O corintiano Rogério abriu o placar ainda no primeiro tempo. O São Paulo empatou com Reinaldo no segundo tempo, o que calou por alguns minutos a torcida corintiana.
Mas o jogo não mudou. O Timão continuou tomando a iniciativa e o que definiu foi, como gosta de dizer Parreira, um detalhe: a entrada de Renato, que devolveu os gritos à Fiel.
A torcida comemorou com um merecido “olé”, gritos de “eliminado” e atirando garrafas plásticas para o alto. É o Timão de Parreira, em alta.