São Paulo - Mesmo em má fase no Torneio Rio-São Paulo, a Ponte Preta ainda serve de vitrine. O atacante Washington, principal destaque da equipe nas duas últimas temporadas, deve, enfim, ser vendido para o futebol europeu.
O negócio ainda não teria sido concretizado em função de um atrito entre procuradores autorizados a fechar a transação. Segundo o atacante, apenas o ex-goleiro Gilmar Rinaldi tem uma procuração que o autoriza a negociar no exterior.
Depois de negar ter propostas de Rennes, da França, Fiorentina, da Itália, e Tottenham, da Inglaterra, o nome do Fenerbahce, da Turquia, aparece como principal clube para tirar Washington da Ponte Preta.
“Já fui negociado com tantos clubes que nem fico me preocupando mais. Se for uma proposta oficial, vamos sentar com a diretoria e negociar”, explicou Washington.
A diretoria nunca negou que a sua prioridade é negociar o atacante com o exterior para poder fazer caixa e equilibrar as contas do clube. O vice-presidente Marco Antonio Eberlim afirma que espera primeiro por uma proposta oficial para depois comentá-la.