São Paulo - Apesar das quatro derrotas consecutivas, alguns jogadores do São Paulo ainda demonstram confiança. Nesta segunda-feira, após a reunião do elenco, o goleiro Rogério Ceni prometeu a classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo.
“Dou minha palavra que nos classificaremos para as semifinais. Temos consciência de que temos um bom time”, analisa o goleiro.
O otimismo é geral. Outros jogadores do elenco também mostraram confiança na classificação do Tricolor. “Não é só o Rogério, é o grupo que está prometendo. Ele é o capitão do time e um líder natural, e por isso toma frente nas atitudes”, afirma o zagueiro Emerson.
Para Rogério Ceni, até os resultados dos outros jogos estão favorecendo a equipe. “Nós perdemos e os resultados favoreceram bastante”, diz o goleiro, que cita o empate do Vasco contra o Santos e a derrota do Botafogo para o América como exemplos.
Mas o goleiro sabe que a equipe não pode tropeçar de novo para não ver a classificação mais distante. “Chegamos no limite das derrotas. Temos que resgatar alguma coisa que sumiu nas últimas semanas”, afirma Rogério.
O técnico Nelsinho Baptista também afirma que a equipe não pode mais perder. Nas contas do treinador, o São Paulo precisa de mais quatro pontos nas duas rodadas restantes para garantir a classificação no Rio-São Paulo.
Além do clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, o Tricolor ainda terá pela frente o Americano, no Morumbi. “Estamos procurando uma solução para esse momento. Precisamos dar uma virada de mesa”, diz o treinador Nelsinho Baptista.
Se o time não se classificar no Rio-SP e na Copa do Brasil, Nelsinho Baptista deve pagar o pato.