Rio - Responsável pela revelação de alguns jogadores que hoje integram os profissionais, o técnico Carlos César sai em defesa de suas crias, mesmo ciente de que não deverá ser o comandante do time no segundo semestre deste ano.
César acredita no potencial dos jovens, mas diz que há a necessidade de mesclar experiência com juventude para atingir o sucesso no Campeonato Brasileiro, sem o risco de jogar talento fora. “Não se pode ter um time só de jogadores jovens. O ideal é mesclar juventude e experiência para não correr o risco de perder jogadores. Eles têm que entrar aos poucos.”
O atual comandante chama atenção para este fato em relação ao Campeonato Brasileiro, competição longa e em que o Flamengo não faz boa campanha desde 1997. “A responsabilidade de representar o Flamengo em qualquer competição é muito grande. E os mais velhos são exemplos para os mais jovens”, diz, elogiando o desempenho da garotada na derrota para o São Caetano. “Perdemos Beto, Fernando e Athirson na hora H, o que me obrigou a improvisar.”
Os três serão reavaliados nesta terça.