Rio - A fase anda mesmo complicada para o Fla. Não bastassem os problemas extra-campo, o time corre o risco enfrentar o Flu com vários desfalques. Cinco titulares estão machucados. Juan, suspenso, é ausência certa.
O atacante Leandro Machado, com dores no joelho direito, fez uma ressonância e já está vetado.
Um desfalque quase confirmado é Beto. O meia sente a coxa esquerda e vem fazendo apenas trabalhos na piscina.
Juninho sente dores nos dois tornozelos, foi poupado dos treinos e só treinará com o grupo na sexta-feira. "Ele leva muita pancada. Demos injeções para que as dores fossem amenizadas e vamos poupá-lo", disse o médico Walter Martins.
Athirson é outro que engrossa a fila. Suas dores musculares não diminuíram e ele, nesta terça, se exercitou apenas na sala de musculação.
O caso de Júlio César é o que menos preocupa. Apesar de sentir uma tendinite no joelho direito, ele melhorou nas últimas horas e recomeçará os trabalhos físicos nesta quinta, para alívio do técnico Carlos César. "Este seria nosso maior problema para o clássico. Ele é uma garantia. Não que eu não confie no reserva Diego, mas jogar o clássico seria uma prova de fogo muito grande para um garoto que veio dos juniores."