Rio - Depois de passar pelo Internacional com uma vitória de 2 a 0 na última semana, em Belo Horizonte, o Atlético tenta segurar a vantagem diante do Colorado às 20h30, no Beira Rio, para conseguir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Aos gaúchos só resta vencer o adversário por três gols de diferença ou devolver o placar de 2 a 0 e levar a decisão para a disputa de pênaltis.
Será o terceiro confronto entre os dois times em menos de uma semana. E a vantagem é total do Atlético. Além da vitória na quinta-feira passada, o Galo derrotou o Colorado por 3 a 1, no domingo, pela Sul-Minas.
Uma das armas do Inter para tentar se vingar dos últimos maus resultados contra o Galo é a força de sua torcida. A expectativa é de que o Beira-Rio estará lotado, já que o ingresso mais barato custará R$ 1.
A novidade do Inter para o jogo é a estréia de Júnior Baiano. O jogador, que atuou na China até dezembro passado, foi operado do joelho direito para retirada de cartilagens soltas. Contratado no início do ano, Baiano participou apenas de um coletivo e um jogo-treino.
"É uma emergência. Ele vai ter de recuperar a forma entrando na fogueira, como o Amelli, que não atuava há dois meses", justificou-se o técnico Ivo Wortmann.
No Galo, o técnico Levir Culpi tem apenas dois defalques para a partida. Machucados, o goleiro Velloso e o lateral-esquerdo Rubens Júnior serão substituídos por Milagres e Bosco.
"Vai ser difícil, mas estou preparado. O Levir sabe que pode confiar em mim", afirmou Bosco.