San José - O técnico da seleção da Costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, anunciou, nesta terça-feira, a convocção de quatro jogadores que jogam fora do país para a viagem que o time fará ao Japão e à Coréia do Sul, onde jogará no dia 17 e no dia 20 de abril, respectivamente.
O técnico da Costa Rica, que está no grupo do Brasil na primeira fase da Copa, falou com o jovema atacante Winston Parks, que atua no Udinese italiano, para saber de seu estado físico e ele disse que está em boas condições, por isso foi chamado para estes compromissos.
As partidas do time costarriquenhocontra as seleções do Japão da Coréia do Sul servirão de preparação para o próximo Mundial.
Parks foi um dos integrantes da seleção da Costa Rica que teve boa participação no Mundial Juvenil da Argentina, no ano passado.
Os outros "estrangeiros" chamados por Guimarães são os atacantes Ronald Gómez, do Ofi do Creta grego; Oscar Rojas, do La Piedad do México, e o defensor Alexander Madrigal, também desta última equipe.
Estes dois últimos participaram do amistoso contra o Marrocos, jogado em San José na quarta-feira passada, em um jogo-treino que a Costa Rica perdeu por 1 a 0.
O técnico afirmou que a lista completa dos jogadores que participarão da Copa será anunciada na próxima segunda-feira.