San Jose - O atacante da seleção da Costa Rica Paulo Wanchope, que se esforça para se recuperar de recorrentes contusões, diz que não vai precisar de outra cirurgia em seu joelho e acredita que estará em forma para disputar a Copa do Mundo.
"Minha cabeça está tranquila porque tudo o que eu preciso fazer é continuar seguindo o programa estabelecido pelo doutor John Bergfeld", disse Wanchope ao jornal La Nacion, de San José.
"Só preciso concentrar meu esforço na minha recuperação e estarei pronto para a Copa do Mundo. Bergfeld me disse que não haverá problemas em eu disputar a Copa do Mundo e eu estarei em boa forma quando ela começar", afirmou o atacante.
Wanchope, que marcou oito gols nas eliminatórias da Copa do Mundo e já fez 36 gols nas suas 48 aparições na seleção, é o principal jogador da Costa Rica.
A Costa Rica teve dificuldades em encontrar adversários e uma desavença entre os clubes locais e a federação do país ameaçou a programação de preparação do técnico Alexandre Guimarães.
Outro problema aconteceu com o veterano atacante Hernan Medford, que jogou pela Costa Rica na Copa do Mundo da Itália, em 1990. Medford é dúvida para o Mundial, e os médicos acreditam que ele precisará se submeter a uma operação no joelho.
Wanchope já está cortado do resto da temporada de seu clube na Inglaterra, o Manchester City, e agora só precisa se concentrar em sua preparação para a Copa do Mundo.
Em outubro, Wanchope se submeteu a uma cirurgia no joelho e marcou sete gols em sete jogos pelo seu clube antes de seu joelho voltar a inchar em fevereiro.
Wanchope pretende continuar sua recuperação nos Estados Unidos, mas antes aguarda a autorização de seu clube.