Quito - A seleção equatoriana de futebol jogará mais seis partidas amistosas daqui até a Copa do Mundo e espera contar com dois jogadores importantes que estão machucados para o jogo com a África do Sul no dia 17 de abril, disse na terça-feira o presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Luis Chiriboga.
"Temos ainda várias partidas e no dia 17 de abril vamos jogar em Murcia com a seleção da África do Sul", disse em uma entrevista indicando que a seleção contará com todos os seus jogadores para esta partida, inclusive Augustín Delgado e Alex Aguinaga, contundidos.
O Equador, que se classificou pela primeira vez para uma Copa do Mundo, tem um calendário apertado de jogos preparativos para o Mundial da Coréia do Sul e do Japão.
Os equatorianos jogarão de 17 de abril a 29 de maio seis jogos com as seleções da África do Sul, Iugoslávia, da cidade japonesa de Tottori e Senegal, e com o Milan e o Atlético de Madrid.
"Temos duas partidas muito importantes nos Estados Unidos -- dia 8 de maio contra a Iugoslávia, e no dia 11, contra o Milan (em Nova York)", explicou Chiriboga.
O jogo contra o Atlético de Madrid será no dia 14 de maio, em Madri. No dia 21 os equatorianos jogam contra a seleção de Tottori e finalmente no dia 29 contra Senegal. Esses dois últimos jogos acontecerão na cidade japonesa de Tuttori, lugar de concentração da seleção.
"Consideramos que (essas partidas) são suficientes e que são rivais de um nível muito bom para que a seleção equatoriana e o técnico tirem boas conclusões", completou.
O Equador, do técnico Hernán Darío Gomez, está no Grupo G da Copa, com Itália, Croácia e México.