Tóquio - O treinador Sebastião Lazaroni aconselhou o técnico do Japão, Philippe Troussier, a definir logo a equipe final que disputará a Copa do Mundo -- ou vai se arriscar a ver seus principais jogadores sofrerem contusões a pouco tempo do Mundial.
O ex-técnico do Brasil e agora técnico da equipe japonesa Yokohama F-Marinos disse que Troussier deve parar de fazer experiências agora que faltam menos de dois meses para a Copa, informou um jornal japonês na quarta-feira.
``Troussier deve se definir em relação à sua equipe o mais rápido possível. Do contrário, ele pode ter jogadores desesperados para disputar a Copa se arriscando sem necessidade ou até mesmo escondendo contusões, o que torna as coisas piores'', disse Lazaroni segundo o Nikkan Sports.
Entretanto, Lazaroni elogiou o trabalho que Troussier vem fazendo com o Japão desde que assumiu a equipe em setembro de 1998 e disse que o francês deve ficar otimista com as chances de sua equipe na Copa do Mundo depois da vitória por 2 x 0 sobre a Polônia em um amistoso na semana passada.
``O Japão colocou pressão e sua marcação foi boa. Parece que a equipe do Japão está progredindo exatamente como Troussier planejou'', disse Lazaroni.
Troussier levou o Japão ao segundo título da Copa da Ásia em 2000 e à final da Copa das Confederações de 2001, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para a França.
O Japão está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Bélgica, Rússia e Tunísia.