Bucareste (Romênia) - Um jovem de 18 anos, Ilie Ciurar, morreu depois de ser atingido na cabeça acidentalmente por um martelo no estádio municipal de Roman (nordeste da Romênia) durante um treino dos atletas, informou nesta quarta-feira a Gazeta Sporturilor.
Ciurar, que não pertencia ao clube Atletic de Roman, morreu na terça no Hospital de Neurocirugia de Iasi, depois de sofrer um traumatismo craniano-cerebral aberto, atingido pelo martelo lançado pela atleta Diana Haratu.
Segundo a fonte, o jovem entrou no terreno na zona reservada aos lançadores de martelo sem levar em conta as advertências dos desportistas.
A morte do jovem romeno acontece apenas um dia depois de outro jovem atleta, o americano de 17 anos Samoa Fili, perder a vida em Wichita (Kansas) depois de bater a cabeça contra o solo ao executar um salto com vara.
Em fevereiro passado aconteceu a morte do jovem americano Kevin Dare em circunstâncias similares, por isso o congresso do estado de Nova York está debatendo a possibilidade de tornar obrigatório o uso de capacete nas competições de salto com vara.