Ribeirão Preto - Ausentes do Botafogo de Ribeirão Preto na disputa do primeiro turno do Campeonato Paulista da Série A-1, o meia César e o atacante Saulo estão confirmados na equipe titular para a partida de sábado contra o líder União São João, em Araras.
Os dois marcaram os gols do Botafogo no empate com o América por 2 a 2 no último domingo. Os gols, no entanto, não foram suficientes para colocar o Tricolor em uma situação melhor na tabela de classificação.
No coletivo dessa terça-feira, o zagueiro Augusto retornou ao time titular, formando o trio com Júlio César e Índio. A defesa do Bota é a segunda mais vazada do campeonato, estando apenas à frente da Portuguesa Santista, que também tem a pior campanha.
Com apenas 19 pontos e na oitava posição, o Botafogo tem poucas chances de classificação e poucos riscos de ser rebaixado. Mesmo assim na opinião de José Galli, todo cuidado é pouco.
“Não estamos livres do rebaixamento. Temos que jogar e não bobear”, disse.
O técnico também sonha com um milagre e sabe que somente assim o time chegara ao titulo.
“É muito difícil. Temos que vencer os jogos e terminar entre os quatro primeiros”, falou.
O atacante Nei Júnior sequer treinou nessa terça-feira e no final da tarde se desligou oficialmente do Botafogo. No mesmo dia, o clube encaminhou também um documento ao presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, ratificando apoio as Ligas na elaboração do Brasileiro da Série B.