Seul - O governo da Coréia do Sul tomou todas as medidas de segurança, qualificadas como "extremas", necessárias para assegurar que tanto espectadores como jogadores desfrutem da Copa do Mundo com segurança.
Segundo explica um folheto editado pela organização, serão adotadas medidas especiais de segurança para a prevenção do terrorismo e vandalismo, por essa razão todas as pessoas envolvidas em assuntos desta natureza terão a sua entrada proibída no país.
Destacamentos especiais antiterrorismo e "antivandalismo" estarão presentes em todos os estádios. E os jogadores e torcedores dos países que disputam o torneio estarão separados tanto nos alojamentos, como na distribuição dos assentos dentro dos estádios.
Nos estádios, os torcedores passarão por quatro inspeções antes de chegarem ao interior dos mesmos, para prevenir a entrada de torcedores que possam provocar brigas e, assim como, de materiais perigosos.
O que ocorrer nas arquibancadas será monitorado por câmeras instaladas em todo o estádio, além disso, a segurança protegerá os torcedores.
Finalmente, 16.000 voluntários estarão preparados para dar as boas-vindas aos torcedores que vão presenciar a competição.