São Paulo - O Corinthians volta suas atenções agora para o Torneio Rio-São Paulo. A três pontos do líder Palmeiras, o técnico Carlos Alberto Parreira, enfim, falou em chegar à liderança da competição, assunto proibido no Parque São Jorge enquanto o Timão não garantia a classificação para as semifinais.
“Os dois primeiros colocados jogam por dois empates nas semifinais. É essa vantagem que vamos buscar contra Palmeiras e Vasco. Agora podemos nos concentrar exclusivamente nisso”, diz Parreira.
Outra vantagem é ter o mando de jogo na partida de volta.
Quem trabalhou com Wanderley Luxemburgo ano passado no Corinthians reconhece que ter a semana livre para trabalhar a cabeça dos seus jogadores é um fator preponderante para o técnico palmeirense. Há quem se arrisque a dizer que Luxa “mal está conseguindo dormir”, tamanha é sua vibração em vésperas de clássicos.
Se Luxemburgo insiste no trabalho psicológico, Parreira estuda e ensina seus comandados a parar o adversário. Seja contra quem for a partida, o treinador sempre reúne a equipe e mostra fitas de vídeo com os principais lances e defeitos das equipes. Contra o Palmeiras não será diferente.