Rio - O Internacional derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória do time gaúcho, foi o Atlético que se classificou às quartas de final da competição, pois havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Belo Horizonte, semana passada.
Com a obrigação de vencer por três gols de diferença para se classificar, o Internacional tentou ditar o ritmo do jogo desde o início. O Atlético, bem postado, conseguiu conter o ímpeto colorado por algum tempo, mas acabou não resistindo à pressão. Aos 23 minutos, após bola alçada na área atleticana, a zaga deu rebote e Librerato aproveitou para finalizar: Inter 1 a 0.
O Galo teve a chance de empatar aos 30: o goleiro Clemer salvou em cima da linha um complemento à queima-roupa de Gilberto Silva. O Inter também teve oportunidades para ampliar o placar no primeiro tempo, mas parou no goleiro Milagres.
O camisa 1 do Galo, porém, falhou feio a um minuto do segundo tempo. Depois de um cruzamento pelo alto, ele saiu mal, não teve a cobertura da zaga e Ronaldo concluiu. No placar, Inter 2 a 0.
O time mineiro contou com o potente chute de Rodrigo para diminuir a diferença aos 24. Ele soltou a bomba numa cobrança de falta, a bola passou no meio da barreira e entrou no ângulo direito da meta de Clemer.
O Inter, então, passou a necessitar de mais dois gols para se classificar. E conseguiu fazer um aos 38: Fernando Baiano, de cabeça, encheu a torcida colorada de esperança. Por pouco tempo. Aos 41, após chute despretensioso de Mancini, Kim dominou, girou pra cima de Leandro Ávila e chutou de esquerda para acabar com o sonho dos gaúchos. Final de jogo: Inter 3 x 2 Atlético.