São Paulo - O Real Madrid defende a liderança do Campeonato Espanhol no sábado, contra o Rayo Vallecano, sabendo que um deslize pode deixar o Valência na ponta da classificação. Há apenas seis rodadas do fim do campeonato, Valência e Real empatam em número de pontos, mas o Real em está na frente no saldo de gols, por apenas um gol.
O Real também está na luta da Copa dos Campeões, e quarta-feira perdeu para o Bayern de Munique, jogando na Alemanha, por 2 x 1. Na terça-feira acontece a partida de volta. “Estamos na fase final do campeonato e é muito intenso e desgastante”, disse o capitão Fernando Hierro. “Agora temos que mostrar do que somos capazes. É importante pensar em cada jogo como se fosse uma final, o último jogo da temporada”, completou.
O atacante Raul está com problemas musculares e não deverá atuar no final semana, sendo poupado para o clássico europeu de terça-feira. Luis Figo, que só jogou uma vez desde que torceu o tornozelo em fevereiro, poderá ser liberado pelo departamento médico e deverá jogar.
O Rayo, por sua vez, também precisa muito dos pontos desta partida, dada sua precária colocação na tabela de classificação. O time está apenas dois pontos na frente do lanterna Tenerife, seriamente ameaçado de rebaixamento.Nos últimos quatro jogos, o Rayo empatou três e venceu um.
Confira os jogos da rodada:
Sábado:
Athletic Bilbao x Barcelona
Deportivo La Coruña x Real Mallorca
Las Palmas x Real Zaragoza
Real Madrid x Rayo Vallecano
Domingo:
Alaves x Villarreal
Espanyol x Celta de Vigo
Malaga x Tenerife Real
Betis x Osasuna
Valladolid x Sevilla
Valencia x Real Sociedad