São Paulo - O grande número de jogadores contundidos fez com que a Associação de Futebol Chinesa (CFA) tomasse uma atitude radical. A entidade emitiu um comunicado aos clubes do país informando que os atletas convocados para a seleção não poderão disputar as duas últimas rodadas do Campeonato Chinês para poderem se recuperar.
A CFA emitiu esse comunicado para atender o treinador Bora Milutinovic, que ficou muito preocupado com o excesso de contusões no elenco. Cerca de 11 jogadores da seleção sofreram contusões, incluindo o atacante Hao Haidong e o capitão Ma Mingyu. “Se todos os jogadores estiverem contundidos, eu vou para a Copa do Mundo sozinho”, disse o treinador.
Hao não participou de nenhum jogo do campeonato nacional nesta temporada depois de fraturar um osso do dedo do pé esquerdo neste ano. Ma, meio-campista, ainda está se recuperando de uma lesão no joelho direito.
Também estão entregues ao departamento médico o meia Yu Genwei, com uma ruptura de ligamento, e o zagueiro Li Weifeng, que quebrou o nariz em um amistoso em fevereiro.
Médicos serão enviados aos clubes para ajudar os jogadores contundidos a se recuperarem o mais rápido possível, disse a Associação.
A China vai participar da sua primeira Copa do Mundo neste ano e está no Grupo C do torneio, ao lado de Brasil, Costa Rica e Turquia.