São Paulo – O clássico entre Palmeiras e Corinthians será sem polêmica, pelo menos se depender do atacante Gil, que não teve uma experiência agradável semana passada. Nos dias que antecederam o jogo contra o São Paulo, ele falou que a defesa são-paulina era lenta, o que gerou mal-estar no Morumbi. Desta vez, perguntado sobre a defesa palmeirense o atacante tem a resposta na ponta da língua.
”A defesa do Palmeiras é boa pra caramba”, dispara Gil, que ainda tenta explicar as declarações que apimentaram o jogo contra o São Paulo. “A rivalidade em clássicos é muito grande, então tudo o que você fala toma proporções muito grandes. Se bem que no caso da defesa do São Paulo colocaram as palavras na minha boca”, defendeu-se.
E os elogios à defesa rival não pararam no “boa pra caramba”. Segundo ele, os atacantes corintianos terão que dar mais do que nunca preocupação para os defensores. “Temos que segurar os zagueiros e os laterais do Palmeiras lá atrás. Principalmente o Arce”, explicou Gil, que tem sorte em confrontos contra o arqui-rival do Timão.
Ele fez um gol em cada uma das duas partidas em que enfrentou o Palmeiras como profissional, ambas em 2000, e o Corinthians saiu de campo com a vitória (4 a 2, no Paulista e 1 a 0, na Copa JH). “Espero manter a escrita no domingo. Vamos buscar a vitória desde o primeiro minuto”, garantiu.
Este ano, com Parreira no comando, Gil vem tendo atuações bem melhores do que em 2001, com Luxemburgo como treinador. “O esquema com três atacantes é favorável ao meu futebol. Tenho mais opções no ataque”, analisou.