Rio - Os bons ventos voltaram a soprar no América. Após a vitória sobre o Botafogo, o Diabo deseja vencer o Etti Jundiaí, domingo, em São Paulo. O técnico Renê Weber está feliz com o astral renovado.
"Precisava motivar o grupo. Eles podiam até perder, mas não do jeito que estavam sendo derrotados", explicou o treinador americano.
O volante Nélson é quem expressa esta mudança de astral. O experiente jogador diz que o início foi bastante difícil, mas que a vitória trouxe ânimo para sonhar com a permanência no Torneio Rio-São Paulo.
"A animação é grande. Estamos esperançosos para vencer o Jundiaí, mesmo fora de casa", disse o jogador, que conhece bem o adversário.
"Disputei a Série C do ano passado pelo Olaria e enfrentamos o Jundiaí duas vezes. No Rio, empatamos em 1 a 1 e em Jundiaí, fomos derrotados por 2 a 1. Só espero, desta vez, sair como vencedor", ressaltou.
Nélson diz que o time paulista sofreu poucas alterações em relação a 2001, mas jogará contra o América com uma improvisação do lateral.
"Vamos explorar os contra-ataques e tentar surpreender, já que eles são os favoritos", disse.