CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Craques da Alemanha podem sofrer redução salarial
Sábado, 06 Abril de 2002, 10h30

Berlim - O Governo da Alemanha pediu às grandes estrelas do futebol do país que aceitem uma diminuição de seus salários se o grupo de meios de comunicação Kirch, que gera parte da receita dos clubes com a transmissão de jogos- for à falência, informa a revista "Der Spiegel" em sua última edição.

Alfred Tacke, representante para esta questão do chanceler Gerhard Schroeder, declarou à revista que se a receita que a Kirch recebe com o futebol deixar de ser gerada, "os clubes terão que prestar sua contribuição para saneá-la".

Com isso, "subentende-se que os salários dos jogadores serão afetados", acrescentou Tacke, que considera que as 36 associações profissionais do futebol de primeira e segunda divisões existentes na Alemanha teriam que "diminuir seus custos e tarefas".

O goleiro do Bayern de Munique, Oliver Kahn, é um dos jogadores que anunciaram que não estão dispostos a receber menos por causa da quebra do grupo do empresário Leo Kirch.

O Governo alemão desmentiu ontem que tivesse a intenção de financiar com dinheiro público estas associações para que venham a sobreviver, depois de a imprensa da Alemanha dizer, há poucos dias, que a administração central e os governos de alguns estados federados pretendiam fazê-lo.

O grupo Kirch atravessa seu momento mais difícil, já que sua quebra definitiva pode ser anunciada na próxima semana. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, recebeu numerosas críticas na Alemanha depois de anunciar sua intenção de comprar, por também ser empresário da área de comunicação, algumas das mais bem-sucedidas cadeias do grupo Kirch, como a Sat 1 e a Pro 7, algumas das de maior sucesso da televisão alemã.

EFE

 

 VEJA AINDA
Futebol Alemão
Bayer encara o lanterna no Campeonato Alemão
Se patrocinador falir, governo alemão pode ajudar clubes
Bayern promete fortuna para contratar Zé Roberto
Rival provoca time de Roberto Carlos
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Traficantes prendem jogador do Bangu
Senador cassado liberou verba para o Flamengo
Cartolas entregam pedido de afastamento de presidente do Fla
Corinthians fecha o cofre e Luizão segue no Grêmio
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade