CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-rebeldes da Seleção dão apoio a Romário
Sábado, 06 Abril de 2002, 11h12
Atualizada: Sábado, 06 Abril de 2002, 21h44

Rio - Eles foram rebeldes no seu tempo e a seu jeito. Paulo César Caju, tricampeão do mundo em 70, o atleticano Reinaldo, da Copa de 78, e Renato Gaúcho, cortado por Telê Santana em 86, a exemplo de Romário se viram em meio à polêmica de não disputarem uma Copa do Mundo mesmo tendo os nomes na boca dos torcedores.

Paulo César, que segunda-feira será homenageado num evento em Porto Alegre como um dos maiores pontas da América Latina, estava em grande forma em 1977. Participou das Eliminatórias para o Mundial de 1978, até reivindicar em nome do grupo um prêmio maior para os jogadores nas vitórias da Seleção. ''Acabei cortado pelo Cláudio Coutinho e pelo almirante Heleno Nunes, o presidente da CBF. Era uma época em que os militares ainda mandavam'', recorda.

Nem por isso Paulo César pediu desculpas. ''De jeito nenhum. Nunca pedi e não peço desculpas para ninguém. O que eu fiz foi sentar o pau nos militares nas crônicas que eu escrevi na Copa para o Pasquim '', conta. Paulo César é irredutível, mas compreeende Romário. ''Eu não faria, mas acho que ele foi sincero. Mostrou que quer disputar a Copa de qualquer jeito, abriu o coração'', disse.

Renato Gaúcho, que pulou o muro da concentração em Belo Horizonte e foi cortado por Telê Santana da Copa de 86, ficou sensibilizado com a atitude de Romário. ''Se ele errou mesmo e pediu desculpa, teve um gesto de grandeza. Ele deixou a vaidade de lado, logo ele que eu conheço bem. Achei legal '', contou.

Reinaldo acompanhou a entrevista coletiva de Romário. E viu sinceridade nas palavras do atacante. ''Claro que ele foi sincero. O Romário mostrou o quanto quer ajudar o Brasil a ganhar essa Copa'', disse.

Ex-atacante do Atlético Mineiro, titular na Copa do Mundo de 78 e deixado no Brasil por Telê Santana em 82, Reinaldo faz coro com o clamor nacional em favor de Romário. ''O Felipão não pode abrir mão de um jogador com o talento dele''. Jogador fora-de-série nos anos 70/80, Reinaldo exalta Romário. ''Ele é um fenômeno. Dentro da área, um dos maiores jogadores que eu vi atuar no mundo''.

Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, não precisou pedir para ser convocado. Mas apoiou a atitude de Romário, que disse entender como um gesto de quem sabe da sua importância para a Seleção numa Copa do Mundo. ''Ele ficou emocionado de verdade. Está vendo que a Copa está chegando, não consegue ser convocado e foi sincero. O Romário sabe que uma Copa é o auge de qualquer carreira, tem o direito de pedir para não ficar de fora'', disse Jairzinho, que na sua época não teve de submeter a nenhuma cartilha de comportamento. ''Quando um jogador chega à Seleção já é profissional o suficiente para precisar de cartilha.

JB Online

 

 VEJA AINDA
Seleção
Técnico da Inter se irrita com o assunto Ronaldo
Técnico da Inter quer dar ritmo de jogo a Ronaldo
Zagueiro de Felipão interessa ao Real
"Estou mais aliviado", diz Romário
Veja lista completa
Romário
"Estou mais aliviado", diz Romário
Romário recebe homenagem no Maracanã
Fifa entra na campanha por Romário
Tostão diz que Felipão seria incoerente se convocasse Romário
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade