Rio - Americano nunca teve uma torcida tão grande. Além dos campistas, que estarão torcendo por uma vitória sobre o São Caetano neste domingo, às 16h, no Estádio Godofredo Cruz, para afastar de vez o pesadelo do rebaixamento, o time contará com o apoio de tricolores, alvinegros e cruzmaltinos, todos concorrentes diretos do São Caetano na luta por uma vaga na semifinal do Rio-São Paulo.
Camilo, carioca da gema, encarnou este espírito e quer evitar a qualquer custo que as semifinais do torneio se transformem num quadrangular paulista. “Vamos acabar beneficiando os três cariocas. A rivalidade é sempre grande e faremos de tudo para tirar um paulista da competição”, disse o meia, que volta ao time depois de um mês afastado por contusão.
Camilo, que nunca jogou contra o Azulão, admite que a missão do Americano não será das mais fáceis. “Eles jogam bem, estão há muito tempo juntos. O treinador deles está lá há mais de dois anos e isso faz diferença”, disse Camilo, que assistiu à vitória do São Caetano sobre o Flamengo, no último domingo, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.
O técnico Jair Picerni não contará com o atacante Somália, entregue ao departamento médico. Por outro lado, Anaílson, Aílton e Rubens Cardoso estão recuperados. Treinaram com bola e deverão voltar à equipe contra o clube campista.