Guarani mantém tabu no clássico campineiro
Sábado, 06 Abril de 2002, 17h57 Atualizada: Sábado, 06 Abril de 2002, 18h18
São Paulo – Guarani e Ponte Preta empataram em 1 a 1 e a decisão para saber qual o time paulista será rebaixabo ficará para a última rodada. Os gols da partida foram marcados por Washington e Zé Afonso.
Os times campineiros somam 17 pontos. Na última rodada a Ponte pega o Palmeiras em casa e o Guarani vai até o Rio enfrentar o Botafogo.
O resultado também manteve o tabu do Dérbi campineiro. A Ponte continua sem vencer o rival há 15 anos.
No primeiro tempo, o Guarani foi superior em quase todo o jogo. Mesmo assim, pecou pela falta de pontaria, já que Léo e Dudu desperdiçaram algumas chances. Aos 9min, Léo fez grande jogada na área, fintou Rodrigo e Alex Oliveira e chutou forte. Alexandre Negri espalmou para escanteio.
Aos 16min, Dudu tocou para Léo. Livre na área o atacante preferiu rolar a bola, mas a zaga conseguiu afastar. Luciano Baiano pegou o rebote, mas mandou por cima do gol.
A primeira boa oportunidade da Macaca aconteceu aos 24min. Washington ajeitou de cabeça para Lucas, que chutou forte para a boa intervenção do goleiro César. Na cobrança de escanteio, Washigton cabeceou com perigo, rente à trave esquerda e quase marcou.
Mas aos 27min, o atacante não perdoou. Washington recebeu passe de Caíco parou a bola na entrada da área e tocou no canto esquerdo de César.
O gol mexeu com os nervos dos donos da casa. Mesmos errando mais passes, o Guarani conseguiu criar chances para empatar a partida. Na melhor jogada, Dudu recebeu de Marcinho e na saída do goleiro tocou por cima do travessão.
Na segunda etapa, a Ponte voltou melhor, mas a partida teve poucas emoções. As melhores saíram do lado do Guarani. Aos 26min, Zé Afonso empatou a partida, depois de tentar dois chutes.
Aos 42min, o Guarani poderia ter mudado a história da partida. Edu Dracena bateu pênalti, três minutos depois, mas chutou no meio do gol, em cima de Negri, que garantiu o empate para a Ponte.
Untitled Document
Guarani
1
X
1
Ponte Preta
Local
Brico de Ouro (Campinas-SP)
Juiz
Paulo César de Oliveira (SP)
Público e Renda
não divulgados
Gols
Washington, aos 27min do 1º, e Zé Afonso, aos 26min do 2º
Cartão Amarelo
Sangaletti, Alexandre Negri, Martinez, Lucas
Cartão Vermelho
Dionísio
Guarani
César; Sangaletti (Alexandre), Edu Dracena e Aderaldo; Gustavo (Rafael Silva), Luciano Baiano, Martinez, Marcinho e Jadílson; Dudu e Léo (Zé Afonso). Técnico: Zé Mário.
Ponte Preta
Alexandre Negri; Carlos Alexandre (Fernando), Rodrigo, Alex Oliveira e Elivélton; Luiís Carlos, Mineiro, Caíco (Ronaldão) e Dionísio; Lucas (Orlando) e Washington. Técnico: Vadão.