Rio - No jogo dos opostos, o Cruzeiro encara o Mamoré neste domingo, às 16 horas, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela penúltima rodada da Copa Sul-Minas.
O Cruzeiro já está garantido nas finais como líder da competição. O Mamoré, ao contrário ocupa a antepenúltima posição e precisa da vitória para seguir fugindo do descenso.
Para espantar a degola, o Mamoré terá de quebrar um tabu: nunca venceu o Cruzeiro. Em 13 jogos, perdeu dez e empatou três.
Outro detalhe: a Raposa não perde há mais de dois anos um jogo fora de casa pela Copa Sul-Minas. A última derrota: dia 30 de janeiro de 2000, frente ao Coritiba, por 2 a 1. Desde então, em 12 jogos, obteve oito vitórias e quatro empates.
No entanto, o Mamoré vai encarar um Cruzeiro bastante desfigurado na tarde deste domingo. Nada menos que seis jogadores desfalcam a equipe, incluindo Sorín e Edílson (machucados). Diante de tantos problemas, o técnico Marco Aurélio anuncia um time misto e com um improviso na lateral-esquerda: Jorge Wágner. A novidade será a presença de Vânder.