São Paulo - Depois de quase dois anos longe de um clássico contra o Corinthians, o goleiro Marcos está de volta ao gol do Palmeiras na tarde deste domingo. E com ele, a esperança de quebrar um tabu de três jogos.
A última vitória do Palmeiras aconteceu, com Marcos no gol, no dia 6 de junho de 2000, nas semifinais da Copa Libertadores. Depois disso, Marcos não mais disputou o clássico e o Verdão não conseguiu mais vencer o rival. Foram três partidas e três derrotas.
“Pelo que estou vendo, tenho sorte contra o Corinthians. Mas cada jogo tem uma história. Chega uma hora que só sorte não adianta”, afirma o goleiro do Palmeiras, evitando criar polêmica e dar forças para o adversário.
Mas Marcos guarda com carinho em sua memória as duas classificações obtidas contra o rival, nos pênaltis, na Copa Libertadores. “Se eu te disser que as duas vitórias na Libertadores não marcaram minha carreira, estarei mentindo”, diz Marcos.
O substituto de Marcos nas três derrotas para o Corinthians foi Sérgio, o mesmo goleiro que conquistou o título paulista de 1993. “São coincidências do futebol. Perdi esses três jogos consecutivos contra o Corinthians, mas também conquistei um dos títulos mais importantes da história do Palmeiras em cima do Corinthians”, comenta Sérgio, mostrando-se tranqüilo com a reserva.