Romário marca dois e Vasco continua na briga pela vaga
Domingo, 07 Abril de 2002, 17h57 Atualizada: Domingo, 07 Abril de 2002, 18h55
Rio - Contando com a ajuda de São Caetano e São Paulo que foram derrotados na rodada, o Vasco conseguiu voltar a figurar entre os quatro primeiros do Rio-São Paulo ao golear o Bangu por 5 a 1 neste domingo, em São Januário.
Os gols de Romário (2), Leonardo, Léo Lima e Felipe ajudaram o time vascaíno a chegar aos 24 pontos, atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Fluminense. Para o Bangu, que se livrou do rebaixamento com a derrota do América, marcou Fabiano.
Na última rodada, os vascaínos encaram o Corinthians em São Paulo e uma nova vitória classifica a equipe para as semifinais da competição.
Quem esperava um Vasco partindo para cima em busca da vitória desde os primeiros minutos, se assustou com a apatia da equipe, que não conseguia furar a retranca adversária. O time vascaíno insistia em tentar as jogadas pelo meio, que sempre esbarravam na zaga do Bangu que despachava a bola para frente.
Os torcedores, impacientes na arquibancada, proporcionaram uma cena inusitada em São Januário, ao comemorar o primeiro gol do arqui-rival Flamengo sobre o Fluminense no Maracanã, já que a derrota do Tricolor era importante para as pretensões vascaínas de buscar a classificação.
Mas logo a realidade do jogo morno voltou a incomodar a torcida presente ao estádio, que esperava por um jogo mais fácil.
Sumido em campo, Romário resolveu aparecer no fim do primeiro tempo. Aos 37, o Baixinho recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu forte para defesa parcial de Eduardo; Na sobra, Leonardo foi ao fundo e cruzou para o mesmo Romário abrir o placar de cabeça. O jogador chegou ao seu décimo-segundo gol na competição.
Mais tranquilo, o Vasco conseguiu o seu segundo gol logo aos sete minutos do segundo tempo em uma bela jogada. Romário tocou para Felipe, que serviu Léo Lima. De primeira, o meia vascaíno deixou Leonardo na cara do goleiro Eduardo e o lateral não desperdiçou.
Dominando as ações do jogo, o time vascaíno não teve dificuldades para chegar ao seu terceiro gol. Léo Lima, que vinha sendo perseguido por parte da torcida, recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Eduardo.
Em um lance isolado, o Bangu chegou ao seu gol de honra aos 28. Fabiano, que entrara na segundo tempo, chutou cruzado de dentro da área, sem dar chances para Fábio.
O time banguense não teve nem tempo para comemorar, pois no minuto seguinte, Felipe arriscou de fora da área e contou com a falha de Eduardo, para marcar o quarto gol vascaíno.
Romário, no entanto, não estava satisfeito. Depois de perder um gol feito aos 45, o Baixinho se aproveitou de um erro do goleiro do Bangu para fechar o placar aos 47.
Mas nem assim, Romário não escapou de ser chamado de "chorão" pela torcida Força Jovem no fim do jogo em referência à entrevista concedida pelo jogador no meio de semana quando se emocionou ao falar sobre sua carreira e sua ausência na Seleção.
Untitled Document
Vasco
5
X
1
Bangu
Local
Estádio: São Januário,
no Rio de Janeiro
Juiz
Samir Yarak (RJ)
Público e Renda
44.742 pessoas - renda
não divulgada
Gols
Vasco: Romário 37'
e 92', Leonardo 52', Léo Lima 61' e Felipe 74'
Bangu: Fabiano 73'
Cartão Amarelo
Edinho (Vasco) Cléberson,
Bruno Lazaroni, Marcinho (Bangu)
Cartão Vermelho
Edinho (Vasco)
Vasco
Helton, Leonardo, André
Leone, João Carlos e Edinho; Donizete Oliveira, Rodrigo Souto, Léo
Lima (André Ladága 84') e Felipe (Ely Thadeu 87'); Euller
e Romário - Técnico: Evaristo de Macedo.
Bangu
Eduardo; China (Marcinho 77'), Rogério,
Daniel (Vinícius 28') e Cléberson; Marquinhos, Cléber
(Fabiano 59'), Bruno Lazaroni e Renatinho; João Rodrigo e Wellington
- Técnico: Miguel Ferreira.