Rio - Os pontos perdidos para Bangu e, principalmente, para o América estão fazendo uma falta enorme ao Botafogo. Mas técnico e jogadores só pensam em terminar essa primeira fase, domingo, contra o Guarani, com uma vitória, sem pensar no que poderá acontecer.
“Não adianta contar com outros resultados se nós mesmos não fizermos a nossa parte. O time está de parabéns pela vitória”, declarou Abel Braga, afirmando que a estratégia que adotou deu certo.
“A Portuguesa também precisava vencer e, jogando em casa, sabia que viria para cima. Por isso, lancei o Ademílson, apostando na sua velocidade. Fomos felizes.”
Mas o treinador foi além e disse que o time conseguiu espantar um mal que vinha abatendo a todos. “O desgaste emocional nos atrapalhou em alguns momentos neste ano. Conseguimos trabalhar em cima disso, vencemos e nos mantivemos vivos. Vamos buscar fazer esse mesmo trabalho durante essa semana.”
Um dos grandes destaques da partida foi Alexandre, que já estava devendo uma boa atuação há algum tempo. “O que mais importa é que a equipe voltou a jogar com empenho. Mostramos que ainda estamos na luta e não adianta ficar lamentando o que ficou para trás.”