Buenos Aires - A Argentina chegou à sua primeira semifinal da Copa Davis desde 1990 no domingo, ao derrotar a Croácia por 3 jogos a 2 sob os olhos de uma torcida empolgada que contava até com Diego Maradona.
Depois de vencer os dois jogos de simples na sexta-feira, os argentinos perderam a partida de duplas do sábado e a decisão ficou para o domingo.
Gaston Gaudio então derrotou Ivo Karlovic por parciais de 6/4, 6/4 e 6/2 no último jogo para dar a vaga à Argentina, que enfrentará a Rússia por um lugar na final.
``Esse é o momento mais feliz da minha vida, não há nada comparado a isso'', disse Gaudio, que aplaudiu Maradona quando o ex-jogador de futebol apareceu no local. ``Quando eu vi Diego, disse a mim mesmo que tudo estava certo para eu vencer''.
A decisão da vaga foi dramática. No primeiro jogo do dia, a Croácia conseguiu deixar a disputa empatada em 2 jogos a 2 quando Ivan Ljubicic derrotou Juan Ignacio Chela por 6/3, 1/6, 7/6 (7/5) e 6/4.
As chances da Croácia sofreram um grande abalo quando o campeão de Wimbledon, Goran Ivanisevic, desistiu do jogo de simples por causa de sua antiga contusão no ombro.