São Paulo – Equipe apontada como sensação da competição até perder para o Palmeiras na 11ª rodada, o São Paulo vai depender do rival Corinthians ou do São Caetano para ir à semifinal do Torneio Rio-São Paulo.
Na última rodada, que acontece no próximo final de semana, o tricolor paulista terá uma adversário fácil: o Americano. Mas só irá se classificar se o Corinthians arrancar pelo menos um empate do Vasco ou o Azulão obtiver o mesmo resultado no duelo com o Fluminense.
Apesar das quatro derrotas consecutivas, o São Paulo ainda tem 80,11% de chance de se garantir na semifinal, segundo cálculos do Chance de Gol. Possibilidade maior que o Vasco e Flu, à frente na tabela, e que têm, respectivamente, 30,23% e 28,87%.
Os cálculos levam em conta o local das disputas, a classificação e o histórico dos confrontos entre as equipes. O Botafogo, que pega o Guarani, também está à frente de seus rivais cariocas, com 33,96%.
Palmeiras e Corinthians já estão garantidos. Além de Flu, Vasco, São Paulo e Bota, outras três equipes brigam pelas últimas duas vagas: Jundiaí, São Caetano e Santos.
VEJA TAMBÉM:
A classificação do Torneio Rio-São Paulo
São Paulo se complica; Flu
e Vasco ficam numa boa; Palmeiras segue na ponta