Rio - Após a derrota para o Vasco, o Bangu só pensa em terminar o Torneio Rio-São Paulo na frente do América, garantindo sua vaga para o ano que vem. O último confronto do clube é com o Santos que está lutando para estar entre os seis primeiros e garantir uma vaga na Copa do Brasil.
“Nosso jogo será difícil, mas temos que ganhar de qualquer maneira pois o América, nosso concorrente direto na tabela, estará jogando em Édson Passos, com a Portuguesa, um adversário mais fácil que o nosso”, afirmou o zagueiro Cléberson.
O Bangu está com sete pontos no torneio, e precisa ao menos assegurar um empate para chegar a oito pontos e ficar na frente do América, que possui quatro pontos.
Mais uma vez o psicólogo Esmerino Júnior entra em ação para tranqüilizar os jogadores do Bangu.
“O Santos vai dar trabalho ao grupo, mas eles devem manter a calma e se concentrar somente no jogo, ignorando América x Portuguesa”, explicou.
O zagueiro Daniel sofreu uma torção no joelho esquerdo contra o Vasco e estará de fora da próxima partida. Voltam ao time o cabeça-de-área Hélder, que cumpriu suspensão automática, e o meia Zada, recuperado de um estiramento na coxa.
Após a folga desta segunda-feira, o time volta a treinar na terça pela manhã, em Moça Bonita. O preparador Emílio Faro irá explorar a parte física dos jogadores.
“Não quero vê-los cansados e abatidos com a nossa situação. Temos mais um jogo importante pela frente e não vamos deixar esse grupo de elite formado pelos clubes do Rio-São Paulo”, comentou Emílio.