Confira a 2ª edição desta segunda
Felipaõ se preocupa com os atacantes da Seleção
Em entrevista ao Sportv, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que está preocupado com a situação do jogador Luizão, impedido de atuar pelo Grêmio por causa de uma pendência jurídica com o Corinthians.
Para Felipão, o atacante pode perder ritmo de jogo, mas o treinador prefere acreditar quem em uma semana a novela do caso Luizão esteja solucionada.
Outra preocupação do técnico é a forma de Ronaldo. Mas parece que as coisas não estão muito boas para o jogador na Itália. Segundo o técnico do seu time, Héctor Cuper, o atacante tem apenas 60% de sua forma física.
Ronaldo jogou apenas os últimos 20 minutos contra o Feyenoord, pela Copa da Uefa, na semana passada e ficou no banco contra o Atalanta, ontem, quando a Inter de Milão perdeu por 2 a 1 , pelo Campeonato Italiano.
Sobre Romário, Felipão mais uma vez ficou em silêncio. Ele se negou a falar sobre a entrevista do Baixinho na semana passada, quando o atacante chorou e pediu desculpas a todos da Seleção.
Felipão ainda disse que se falar sobre Romário será amanhã, durante a entrevista coletiva que anuncia a convocação dos jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra Portugal.
O programa Mundial 2002 apresenta ao vivo a lista de Felipão, a partir das 11 horas da manhã, horário de Brasília, com a presença do comentarista Dalmo Pessoa.
Santos bate o São Paulo no último minuto
O Santos derrotou o São Paulo por 3 a 2 na Vila Belmiro e complicou a situação do Tricolor na tabela do Torneio Rio-São Paulo.
Com a derrota, o São Paulo caiu para a quinta colocação e não depende só de si para se classificar para as semifinais. Já o Santos ainda tem chances remotas de passar para a próxima fase.
No primeiro tempo, Marcelo Silva e Michel marcaram para o Santos e colocaram 2 a 0 no placar. Na etapa final, o São Paulo reagiu e chegou ao empate com gols de Reginaldo e França, mas aos 46min do segundo tempo, Preto, de cabeça, deu a vitória ao Peixe.
Jundiaí arrasa lanterna América e se mantém vivo
Jogando no estádio Jaime Cintra, o Jundiaí massacrou o lanterna América com uma goleada de 6 a 1. Com o resultado, a equipe paulista continua com chances de classificação para as semifinais, enquanto o time carioca está praticamente rebaixado.
O Jundiaí partiu para cima do adversário desde o começo da partida. Leonardo (contra) e Jean Carlos trataram de colocar o Galo na frente no primeiro tempo. O América reagiu com Gil Bala e diminuiu para 2 a 1.
No segundo tempo, o baile continuou. Vagner Mancini, Thiago e Nenê (2) marcaram para o Jundiaí, que fechou o placar em 6 a 1.
O resultado deixou o técnico Giba bastante otimista. “Nós vamos terminar em quarto e vamos nos classificar para a semifinal. É isso que vai acontecer na última rodada”, disse o treinador.
Clássico dos líderes termina empatado em 0 a 0
Mais de 40 mil torcedores foram ao Morumbi para ver o clássico entre os líderes do Torneio Rio-São Paulo, mas Corinthians e Palmeiras decepcionaram e terminaram empatados por 0 a 0, o primeiro jogo sem gols da competição.
Depois do jogo, o técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira, disse que o time sentiu o desgaste causado pela seqüência de partidas decisivas e por isso caiu de rendimento no segundo tempo.
“Fomos melhores no primeiro tempo, mas sentimos o desgaste do jogo duro que tivemos contra o Cruzeiro na quarta-feira. O Palmeiras teve a semana toda para descansar e se concentrar na partida”, afirmou o treinador corintiano.
O atacante Christian, do Palmeiras, comemorou o resultado. “O empate está de bom tamanho, já que não mudou a nossa classificação”, disse o atacante, se referindo ao fato da equipe ter mantido a liderança da competição.
Já o técnico Wanderley Luxemburgo preferiu criticar o árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que o expulsou no final da partida.
“Ele me expulsou por que quis. Ele não marcou um impedimento do Gil aos 43 minutos do segundo tempo, mas eu nem reclamei com o bandeira e ele veio esbravejar comigo e me expulsou. É complicado esse negócio de arbitragem. Os juízes se sentem os donos do espetáculo”, chiou o treinador.
Flu vence o Fla e sobe para a terceira colocação
O Fluminense virou em cima do Flamengo e chegou à terceira posição no Torneio Rio-São Paulo. O Rubro-Negro saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Flávio. Na etapa final, o Tricolor reagiu, empatou a partida com Roger e chegou à vitória com um golaço de Paulo César.
Romário marca dois e Vasco goleia o Bangu
O Vasco goleou o Bangu por 5 a 1 em São Januário. Romário, com dois gols, foi o destaque da partida.
Leonardo, Léo Lima e Felipe completaram o placar para o Vasco, enquanto Fabiano marcou o de honra para o Bangu.
Com o resultado, o Vasco subiu para a quarta colocação do Torneio Rio-São Paulo.
Ponte e Guarani empatam e ainda correm risco
No sábado, Ponte Preta e Guarani empataram em 1 a 1 no dérbi de Campinas. O resultado manteve o tabu de 15 anos do Bugre sem derrota para a Macaca. Os dois times somam 17 pontos e ainda correm risco de rebaixamento.
Washington abriu o placar para a Ponte Preta no primeiro tempo. Na etapa final, Zé Afonso deixou tudo igual para o Guarani. No último minuto, o Bugre perdeu a chance de derrotar o rival. Edu Dracena cobrou pênalti que foi defendido pelo goleiro Alexandre Negri.
Americano surpreende Azulão em Campos
A surpresa da rodada foi a derrota do São Caetano para o Americano. O time de Campos venceu com um gol de Wederson no final do jogo.
O resultado fez o Azulão despencar na tabela. O São Caetano deixou a zona de classificação e caiu para a oitava colocação.
Botafogo vence Lusa no Canindé e volta a respirar
O Botafogo derrotou a Portuguesa por 3 a 1 neste domingo em pleno Canindé. Com o resultado, o time carioca voltou a ter chances de classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo.
No primeiro tempo, Alexandre e Dodô marcaram para o Botafogo e colocaram o 2 a 0 no placar. A Lusa reagiu com um gol de Édson Araújo, mas Taílson, no final do jogo, fechou o placar para os cariocas.
“O Botafogo jogou bem e mereceu a vitória. O importante agora é ficar entre os seis e se classificar para a Copa dos Campeões e, se possível, ficar entre os quatro”, afirmou Dodô.
Veja como ficou a classificação do Torneio Rio-São Paulo
1º Palmeiras – 31 pontos
2º Corinthians – 28 pontos
3º Fluminense
Vasco – 24 pontos
5º São Paulo
Botafogo
Jundiaí – 23 pontos
8º São Caetano
Santos – 22 pontos
10º Portuguesa – 20 pontos
11º Ponte Preta
Guarani – 17 pontos
13º Flamengo – 12 pontos
14º Americano – 11 pontos
15º Bangu – 7 pontos
16º América – 4 pontos
Oito times brigam por três vagas no Nordestão
O Vitória venceu no sábado, abriu oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado e é o único classificado. Oito times disputam as outras três vagas nas semifinais na última rodada da primeira fase.
Confira os resultados da rodada:
14ª Rodada
Vitória 3 x 0 Fluminense-BA
Fortaleza 1 x 0 Santa Cruz
Náutico 3 x 0 Ceará
CRB 3 x 1 Bahia
Sport 1 x 2 ABC
Treze 1 x 1 CSA
América-RN 1 x 0 Sergipe
Confiança 2 x 1 Botafogo-PB
Veja como ficou a classificação:
1º Vitória – 32 pontos
2º Náutico
Bahia
Fluminense
CSA – 24 pontos
6º CRB
América – 23 pontos
8º Santa Cruz – 22 pontos
9º Fortaleza – 21 pontos
10º ABC – 18 pontos
11º Sport
Botafogo – 17 pontos
13º Treze – 15 pontos
14º Ceará – 14 pontos
15º Sergipe – 8 pontos
16º Confiança – 4 pontos
Definidos os classificados na Copa Centro-Oeste
Na Copa Centro-Oeste, os quatro classificados foram definidos com uma rodada de antecedência. Vamos conferir os resultados e a classificação do campeonato.
13ª Rodada
Brasiliense 4 x 0 Comercial
Juventude-MT 1 x 2 Vila Nova
Goiás 2 x 1 Palmas
Serra 1 x 2 Gama
A classificação da Copa Centro-Oeste ficou assim:
1º Goiás – 29 pontos
2º Gama – 27 pontos
3º Comercial-MS – 21 pontos
4º Vila Nova – 20 pontos
5º Brasiliense – 16 pontos
6º Juventude-MT – 14 pontos
7º Palmas – 11 pontos
8º Serra – 8 pontos
São Raimundo e Paysandu garantem classificação na Copa Norte
Pela Copa Norte, São Raimundo e Paysandu garantiram a classificação para as semifinais. Confira os resultados da penúltima rodada da segunda fase e a classificação.
São Raimundo-AM 2 x 1 Nacional-AM
River-PI 1 x 1 Moto Clube
Remo 1 x 2 Paysandu
Grupo 5
1º São Raimundo – 13 pontos
2º Ji-Paraná – 7 pontos
3º Nacional – 5 pontos
4º Roraima – 3 pontos
Grupo 6
1º Paysandu – 9 pontos
2º Moto Clube
Remo – 7 pontos
4º Ríver – 5 pontos
Furacão e Grêmio empatam na Arena da Baixada
Os dois times ficaram no 2 a 2 na Arena da Baixada e a definição dos classificados na Copa Sul-Minas fica para a última rodada do campeonato.
Gilberto abriu o placar para o Grêmio. Rogério Corrêa deixou tudo igual para o Furacão.
O Atlético-PR vira em cima do Tricolor gaúcho com um gol de Adalto. No final, Luiz Mário empata outra vez para o Grêmio.
Cai-cai do Pelotas faz Atlético-MG ganhar os pontos da partida
O Galo mineiro também empatou. 2 a 2 contra o Pelotas em uma partida tumultuada. O time gaúcho promoveu um cai-cai aos 20min, quando o técnico do Pelotas, Arnaldo Lira, se irritou com a segunda expulsão de sua equipe.
Ao final da partida, o presidente da Liga Sul-Minas, Fernando Miranda, garantiu por meio de ato administrativo que o Atlético levará os três pontos.
O diretor-financeiro do Pelotas, Marcelo Neves, foi preso pela Polícia Militar após agredir um repórter.
Arnaldo Lira foi indiciado por ter sido o responsável pela confusão. Depois de tantas bagunça, vamos aos gols.
Confira agora os outros resultados da rodada da Copa Sul-Minas
Paraná 6 x 1 Coritiba
Juventude 0 x 3 América-MG
Mamoré 1 x 2 Cruzeiro
Internacional 3 x 1 Criciúma
Joinville 2 x 6 Malutrom
Tubarão 2 x 0 Figueirense
Confira como ficou a classificação da Sul-Minas após 14 rodadas:
1º Cruzeiro – 35 pontos
2º Atlético-MG – 27 pontos
3º Atlético-PR
Grêmio – 26 pontos
5º Tubarão – 25 pontos
6º Criciúma – 22 pontos
7º Internacional – 20 pontos
8º Paraná
Figueirense
América-MG – 19 pontos
11º Coritiba – 17 pontos
12º Juventude – 15 pontos
13º Pelotas – 12 pontos
Malutrom – 12 pontos
15º Mamoré – 11 pontos
16º Joinville – 9 pontos
|