Direto de Salvador - As súmulas dos jogos Guarabira 1 x 1 Campinense e Atlético de Cajazeiras 1 x 2 Sousa já estão no Tribunal de Justiça de Federação Paraibana de Futebol para julgamento, que deve acontecer ainda esta semana. Toda documentação foi encaminhada pelo departamento jurídico da FPF ao TJD na última sexta-feira, segundo informou a secretária do Tribunal, Sônia Maria Andrade.
"A partir de agora o presidente do Tribunal, Francisco Clero, vai eleger o relator do processo e depois marcar a data do julgamento, analisando o parecer jurídico da FPF", disse a secretária do TJD.
Os dois jogos aconteceram na primeira rodada do Campeonato Paraibano. De acordo com a denúncia da FPF, Atlético e Campinense não conseguiram regularizar seus atletas a tempo para os jogos oficiais e acabaram escalando alguns sem condições de jogo e poderão perder cinco pontos cada um, como manda a legislação esportiva.
O Campinense, que disputou quatro partidas até agora, soma 10 pontos ganhos e se for penalizado ficará apenas com a metade. Já o Atlético, que em três jogos soma quatro pontos ganhos, em caso de punição ainda ficará devendo um ponto.