São Paulo - O meia Robert surpreendeu ao comentar a possibilidade de deixar o Santos após o Torneio Rio-São Paulo. O meia tem contrato com o clube até o final deste ano.
"Aos 31 anos, o jogador precisa pensar na independência financeira. Estou bem no Santos, mas se aparecer uma proposta boa, vamos conversar", declarou o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols.
Antes de renovar, no início de 2002, Robert também cogitou a possibilidade de ir jogar no exterior. Esperava propostas da França e Japão, que não se concretizaram.
"Apenas tenho que pensar no futuro e no que é melhor para a gente", esclarece o jogador.
Uma transferência colocaria ponto final na relação que começou em 1995. Na segunda passagem pelo Peixe (Robert ficou fora entre 1997 e 1999), o meia ainda não conseguiu vencer um título de expressão. A única conquista foi o Torneio Rio-São Paulo de 1997.
"Ninguém esperava ver o Santos nesta situação em que está agora. Mesmo com a vitória sobre o Bangu, podemos não nos classificar para a Copa dos Campeões", comenta Robert, descontente com a nona colocação ocupada pelo time na tabela.