São Paulo - O técnico Nelsinho Baptista escolheu a precaução para tentar neutralizar o ataque do Vasco, quarta à noite, em São Januário. O treinador optou pela escalação de três zagueiros no jogo, o primeiro das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Além de Reginaldo e Jean, que já vinham atuando nas últimas duas partidas da equipe, Emerson formará a zaga. A principal preocupação do trio é Romário, lógico.
"Ele é um jogador de qualidade e decide mesmo. Já nos enfrentamos este ano e ele fez dois gols", afirma Reginaldo, lembrando a derrota por 3 a 2, no Torneio Rio-São Paulo.
O zagueiro acredita que o esquema para neutralizar o Baixinho começa antes mesmo de a bola chegar a ele dentro da área. Com dois volantes além dos três zagueiros, o Tricolor deverá apresentar um futebol bastante cauteloso.
"O São Paulo não precisa ser afoito. Vamos fazer uma marcação muito forte para não deixar a bola chegar no Romário", diz Reginaldo.
No esquema que será adotado hoje à noite, Jean e Reginaldo serão os responsáveis pela marcação de Euller e Romário. Emerson jogará na sobra. O zagueiro, que perdeu a posição na equipe titular após a derrota para o Corinthians, retorna à equipe e também voltou a falar, após um período de silêncio.
"Eu quero jogar. Em oito meses, foi a primeira vez que fiquei no banco. Estava chateado e, por isso, fiquei em silêncio", diz o jogador, que se sentiu injustiçado. "A bucha estoura sempre ali. Quando o time ganhou de sete a zaga também estava jogando", dispara Emerson.
A precaução se justifica pela instabilidade da equipe, que perdeu cinco das últimas seis partidas. "Estamos em uma fase em que não podemos dar bobeira", afirma o zagueiro Jean.