São Paulo - O goleiro Marcos, do Palmeiras, reclamou do sistema de disputa das semifinais do Torneio Rio-São Paulo e desaprovou o regulamento da competição.
Segundo o regulamento, os dois primeiros colocados não terão vantagens de jogar por dois resultados iguais nas semifinais. Caso os confrontos (1º X 4º e 2º X 3º) termine em igualdade, os critérios de desempate serão: menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, vantagem no confronto direto da primeira fase, e melhor campanha na primeira fase.
“Está confuso mesmo. Não sabia que o regulamento era assim, mas se alguém assinou, estava sabendo o que estava fazendo e não podemos reclamar”, afirmou Marcos.
“Esse regulamento acaba não premiando a equipe que faz a melhor campanha. O jogador que levar um cartão amarelo e acabar desclassificando sua equipe vai sofrer toda a responsabilidade. Todo mundo ‘se matou’ para chegar nas finais e pode perder a vaga por um cartão. É melhor provocar uma briga contra o adversário para ele ganhar um cartão”, completou o goleiro, indignado.