Rio – O técnico do Fluminense, Michael Simoni, afirmou nesta quarta-feira que o lateral Paulo César será liberado para enfrentar o São Caetano neste domingo, no interior paulista, pelo Torneio Rio-São Paulo. Segundo o médico isso servirá para acabar de uma vez por todas com a suspeita de que o jogador não tenha condições de se apresentar à Seleção Brasileira para o amistoso contra Portugal. Paulo César sofreu um pequeno derrame no joelho.
“O Paulo César vai ser liberado na sexta-feira para treinar e estará em campo contra o São Caetano. Ninguém melhor do que ele para provar que tem condições físicas de se apresentar à Seleção Brasileira”, afirmou Simoni.
Paulo César foi vetado na noite de segunda-feira para o jogo contra o Brasiliense. Mas a notícia sobre a não escalação do jogador só surgiu na tarde de terça-feira, depois dele ter sido convocado para a Seleção.
“Acredito que o jogador só tenha querido falar sobre o caso depois que o departamento médico se pronunciasse. Esse fato só tomou esta dimensão porque o jogador foi convocado”. afirmou Simoni.
Mas não é só com Paulo César que Michael Simoni tem que se preocupar. O departamento médico do Fluminense está lotado, mas alguns jogadores serão liberados para o confronto contra o São Caetano. O meia Marcão e o atacante Roni, recuperados de estiramento, estão liberados para esta partida. Em compensação o meia Fernando Diniz é desfalque certo.
Dentre os jogadores que estão afastado dos gramados há mais tempo, o único que já foi liberado para treinar com o técnico Oswaldo de Oliveira foi o zagueiro César. O meia Sidney já está correndo em volta do gramado. O caso mais grave é o do lateral-direito Flávio, que fraturou a mão e ficará mais três semanas sem treina