São Paulo – O presidente do São Paulo, Paulo Amaral, afirmou nesta quinta-feira no Esportes Show, a mesa-redonda da Internet brasileira, que irá pedir à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que o árbitro Luciano Almeida seja punido. Ele apitou a partida do tricolor paulista com o Vasco na quarta-feira e prejudicou os são-paulinos com suas decisões.
O cartola, no entanto, não crê em qualquer mudança de resultado. A punição seria uma espécie de prêmio de consolação. “Você nunca muda o resultado de uma partida. Pensar nisso é poesia. Você pode pedir uma reparação com uma punição ao juiz e ao bandeirinha. Basta lembrar o gol com a mão do Maradona. São gols que ficam para a história do futebol”, disse.
Antes mesmo do pedido do são-paulino, a CBF decidiu afastar, por tempo indeterminado, o juiz Luciano de Almeida e o bandeirinha César Vaz.
Amaral disse, no entanto, acreditar que o jogo com o Vasco pode não ter valido nada. O CSA, de Alagoas, pede a eliminação do clube carioca da Copa do Brasil por terem os vascaínos escalado um jogador irregular na partida entre eles em Alagoas.O julgamento do caso será na próxima segunda-feira. “Se não for uma decisão favorável ao CSA, mais uma vez ficarei decepcionado.”