São Paulo – Dario Pereyra, um dos maiores zagueiros da história do futebol e ex-técnico do Corinthians, e Anderson, novo titular da defesa do Timão, revelaram nesta quinta-feira o que consideram ser a principal arma da equipe, que faz boa campanha tanto na Copa do Brasil como no Torneio Rio-São Paulo.
Eles consideram que a proximidade dentro do gramado entre os jogadores do Corinthians é o segredo da equipe. O ‘efeito cola’ é aplicado sempre que o time perde a bola e parte para a marcação.
“O Corinthians está jogando bem como um todo. O meio-campo está jogando muito, assim como o ataque. O (Carlos Alberto) Parreira está fazendo todo mundo jogar junto. Isso facilita para defesa não ter problemas. Claro que são excelentes jogadores, mas qualquer um que entrar lá vai se sentir bem protegido com o Fabrício na frente da área”, disse Dario Pereyra revelando o segredo corintiano.
Anderson concordou com a análise do ex-treinador do Timão. “Sempre ficamos com oito ou nove jogadores atrás da linha da bola.”