Paris - O Olympique de Marselha, que faz péssima campanha no Campeonato Francês, finalmente vai ser o destaque da rodada, pois sexta-feira recebe o Paris St Germain, time do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, para reviver a rivalidade dos dois principais times da década de 1990.
O Olympique ocupa apenas a 12a colocação na tabela, com apenas mais três jogos para disputar. O time não tem nada a perder, já que não está ameaçado de rebaixamento, mas também nada a ganhar.
A equipe de Paris, por sua vez, está em terceiro lugar e ainda tem uma chance, embora muito remota, de ser campeã, o que não acontece desde 1994. Um pouco mais certa é uma vaga para o PSG na Copa dos Campeões do ano que vem. Vaga esta que é reservada aos três primeiros colocados do Campeonato Francês.
``Devemos ir a Marselha com a vontade de trazer de volta os pontos da vitória. Já se passaram 14 anos desde nossa última vitória lá, mas queremos quebrar este tabu'', disse o zagueiro do PSG Frederic Dehu.
``Esta partida veio na hora certa'', disse o técnico do Olympique, Albert Emon. ``Tivemos uma temporada cheia de altos e baixos e os jogadores querem provar que podem derrotar os melhores do Campeonato.''
O PSG conquistou 55 pontos em 31 jogos, está seis pontos atrás do líder Lens, que sábado enfrenta o Bastia. O vice-líder Olympique Lyon recebe o Montpellier, também no sábado.
O PSG não vai poder contar com o meia Jerome Leroy, que está suspenso. Laurent Leroy, Hugo Leal e Agostinho estão contundidos. O Olympique de Marselh está completo.
Veja quais são os jogos da rodada:
Sexta-feira
Olympique de Marselha x Paris St Germain
Sábado:
AJ Auxerre x Sochaux
Bastia x RC Lens
En Avant Guingamp x Girondins Bordeaux
Lille x Monaco
Olympique de Lyon x Montpellier
Metz x Stade Rennes
Nantes x Lorient
Sedan x Troyes