Rio - O Maracanã, palco de muitas glórias para os rubro-negros durante mais de 50 anos, vai viver no próximo domingo um dia de tristeza para o Flamengo.
O time joga no estádio contra o Jundiaí na sua despedida do torneio Rio-São Paulo, competição em que teve fraco desempenho e esteve longe da classificação durante toda a primeira fase.
O local da partida foi confirmado pelo departamento técnico da Federação Paulista de Futebol, entidade que organiza a competição.
Para a partida diante dos paulistas, o técnico Carlos César espera para saber qual time escalar. O treinador acumula três derrotas desde que assumiu o clube, substituindo João Carlos que foi demitido recentemente.
Fora do campo, o clima é tenso no Flamengo. A oposição segue se organizando para tentar o impeachment do presidente Edmundo Santos Silva.
A negociação do zagueiro Valnei foi colocada em dúvida pelos opositores que pretendem entregar um pedido de abertura de impeachment para Gilberto Cardoso Filho, presidente do Conselho Deliberativo, e que irá analisar o caso nesta sexta-feira.
O Conselho Deliberativo deverá se reunir na próxima segunda-feira, de acordo com Gilberto Cardoso Filho, para discutir e votar a aprovação de um terceiro uniforme para o clube. A camisa, que se destaca pelo cinza predominante, seria utilizada nos amistosos da equipe.