São Paulo - A possibilidade de o Corinthians entrar em campo para enfrentar o Vasco com uma equipe mista – Kléber, Fabrício e Deivid podem ser poupados – não preocupa os jogadores do Tricolor.
O São Paulo precisa vencer o Americano e torcer por empate ou derrota de Vasco para o Corinthians ou do Fluminense contra o São Caetano para conseguir uma vaga nas semifinais do Torneio Rio-SP.
“É complicado falar. Não podemos entrar no mérito da questão, mas se isso acontecer (time misto do Corinthians) eu acredito que não vai mudar muito”, diz Emerson.
O atacante França acredita que, mesmo se o Corinthians entrar com uma equipe mista, o Vasco terá dificuldades na partida. “Os reservas vão entrar para provar que podem ser titulares e vão armar uma correria para cima do Vasco”, analisa o atacante.
O técnico Nelsinho Baptista também evitou criticar a possível atitude do Corinthians. “Cada um sente onde o calo aperta. Não posso questionar nada porque o outro clube tem os seus interesses também”, afirma.
Apesar de o Corinthians ter o 2º lugar garantido e poucas chances de terminar a fase com a primeira colocação, Emerson acredita que o rival tem bons motivos para escalar uma equipe forte no domingo.
“Minha esperança é que jogue todo mundo, até para o Corinthians manter a seqüência de bons jogos”, analisa o zagueiro.