Wanderley Nogueira
São Paulo - O presidente da Liga Rio-São Paulo, Eduardo José Farah, confirmou na noite desta quinta-feira, que o clube de melhor campanha na fase de classificação do torneio regional não terá, necessariamente, a vantagem de dois empates a partir das semifinais.
De acordo como regulamento, os critério para dar a vantagem são, pela ordem, maior número de vitórias; melhor saldo de gols; maior número de gols marcados; menor número de cartões vermelhos; menor número de cartões amarelos; vantagem no confronto direto.
Só no caso de empate nesses seis critérios é que a melhor campanha será levada em consideração para determinar quem jogará por dois resultados iguais.
"O regulamento foi aprovado muito antes da primeira rodada", disse Farah. "Em 122 partidas tivemos um único 0 a 0. Vamos desempatar nos 90 minuos, buscar o gol, acabar com esse horrível 0 a 0", completou o cartola.
Farah aproveitou ainda para alfinetar o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, do líder Palmeiras, que reclamou muito quando soube desse "detalhe" do regulamento. "O treinador de determinada equipe acha que vai conseguir dois 0 a 0 para se classificar?" "O Luxemburgo é um treinador inteligente, apesar de fazer essas manhãs", completou.
Mando - A única vantagem que o time de melhor campanha terá nas semifinais será com relação do mando de campo. "Nenhum jogo será levado ao interior, a prioridade será a cidade do clube de melhor campanha", finalizou.