Direto de Salvador - O Fortaleza não terá quatro titulares na partida de domingo contra o ABC, no estádio Machadão, em Natal, justamente quando terá que vencer e esperar a combinação de resultados que lhe favoreça para uma sonhada classificação no Campeonato do Nordeste.
Os atacantes Darci e Claudinho já estavam certos que iriam ficar de fora, pois no último compromisso, contra o Santa Cruz, o primeiro foi expulso e o segundo recebeu o quinto cartão amarelo. Esta manhã, a diretoria ficou sabendo que os zagueiros Erandir e Mário César não poderão atuar, pois cada um foi apenado em duas partidas pelo STJD da CBF, por causa de expulsões. Ainda existem problemas de ordem clínica com o zagueiro Marcão, que está com uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita e Reginaldo, sentindo ainda uma contusão no dorso do pé direito.
Os dois treinaram à parte, mas o médico Róger Ximenes vai colocá-los em campo, no apronto desta sexta, para fazer um teste e avaliar suas reais condições de jogo. O goleiro Maizena foi outra atração à parte, pois voltou a treinar fisicamente, depois de mais de dois meses inativo, por causa de uma fratura no braço esquerdo.