Rio - O presidente do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, afirmou em sua coluna no diário "Bild" que a equipe alemã necessita imediatamente de renovação.
“A renovação tem que ocorrer agora. O Bayern necessita de uma equipe nova. A eliminação em Madrid representa o final de uma era. Stefan Effenberg irá embora. Outros jogadores também”, escreveu o "Kaiser".
Beckenbauer sustenta que a queda de rendimento do Bayern era esperado, porque depois da conquista da Liga dos Campeões na temporada passada, um fenômeno como esse é normal.
“Os jogadores já não têm a mesma motivação de antes. O mesmo se passou com o Borussia Dortmund após a conquista da Liga dos Campeões em 97 e também a todos os ganhadores do troféu”, explicou.
A renovação, explicou Beckenbauer, não se deu logo após a conquista da Liga porque "não é do estilo do clube, depois de ganhar uma final, dar aos jogadores um muito obrigado e até logo".
O técnico Ottmar Hitzfeld também falou sobre a necessidade de uma renovação na equipe, mas advertiu que isso leva tempo e "tempo é algo que o Bayern não tem".