Rio - O presidente Mauro Ney chegou ao final do treino no Caio Martins e fez uma inusitada revelação: o Botafogo estaria negociando a volta do lateral-direito Leonardo, do Vasco, para a disputa do Brasileiro.
"Não escondo de ninguém o desejo de repatriá-lo. Ele viria para jogar no meio-campo. Já que ele não recebeu um mês sequer no Vasco, será muito bem recebido aqui. E com os salários em dia", disse Mauro Ney, enfatizando que o clube deve apenas o mês de março, neste ano.
"Inclusive, conversei com o Uram (Eduardo, empresário de Leonardo) e com o próprio jogador. E disse a ele: estou esperando você em julho".
A notícia pegou o empresário de surpresa. Uram descartou prontamente a volta do lateral ao Botafogo.
"Isto é uma brincadeira. Quando se pensa em traçar um planejamento correto para um atleta, é preciso ter seriedade. Hoje, Leonardo está em um clube de ponta do Brasil e a intenção é que ele progrida em sua carreira. Do Vasco, ele só sai para o futebol europeu", disse Uram.
No treino em São Januário, Leonardo negou ter conversado com Mauro Ney sobre o assunto.
Rodrigo - O meia do Atlético-MG, que teria a opção de voltar ao Botafogo em 2003 – já que o Alvinegro detém 35% de seus direitos federativos – pode ser negociado com a Itália. Mauro Ney disse ter proposta de um empresário para comprar a parte que pertence ao Botafogo.