Rio - O técnico do Flamengo, Carlos César, quer total empenho dos jogadores na partida deste domingo contra o Jundiaí, no Maracanã, que marcará a despedida do time da Gávea do Torneio Rio-São Paulo. O Rubro-Negro não tem mais chances de classificação, porém não corre mais risco de rebaixamento. Nem mesmo o fato de jogar para um estádio vazio desanima o treinador na luta para animar o grupo.
”Jogar com o estádio cheio é sempre melhor e acho que o torcedor deveria prestigiar sempre. Porém se a torcida não comparecer vamos ter que correr da mesma forma. Ninguém precisa de motivação extra para trabalhar. Temos que entrar em campo e lutar pela vitória”, afirmou Carlos César.
Em relação aos maus resultados do time, Carlos César disse que desde que assumiu vem tentando dar uma padrão tático à equipe. Porém ele se queixou dos desfalques que vem tendo. “Desde que assumi a equipe venho sofrendo com vários desfalques. Para se ter uma idéia, contra o Jundiaí será a primeira vez que poderei escalar o Juan e o Fernando juntos na zaga”, afirmou Carlos César.
Para o jogo contra o Jundiaí, Carlos César só tem uma dúvida. O atacante Roma continua sentindo dores no tornozelo direito e poderá dar lugar a Edmílson. O lateral-direito Alessandro, recuperado de dores na região pubiana, reaparece na equipe. A formação que o treinador rubro-negro deverá mandar a campo é a seguinte: Júlio César, Alessandro, Juan, Fernando e Athirson; Rocha, Fabiano Cabral, Beto e Juninho; Andrezinho e Roma (Edmílson).