Rio - Homem de confiança do técnico Abel no meio-campo, Almir encara o duelo contra o Guarani como uma verdadeira decisão. Afinal, é a primeira vez em que ele disputa uma partida tão importante às pretensões do clube.
"O jogo contra o Guarani é decisivo e importante, principalmente para mim. Vamos precisar muito da torcida", convoca o jovem jogador.
Almir teve uma ascensão meteórica. No ano passado subiu para os profissionais e logo foi escalado como titular, caindo nas graças do técnico Abel. "Desde a primeira oportunidade, creio que fiz por merecer", diz.
Para ele, ser reconhecido nas ruas como um dos mais importantes jogadores da nova safra do Botafogo é gratificante. "Tenho uma grande identificação com a torcida. Ela me motiva a jogar, me reconhece na rua e grita meu nome no estádio. Isso é sempre emocionante", diz.
O paraibano Almir, é natural de João Pessoa, assemelha-se com Mauro Silva, segundo dizem os companheiros. Mas seu ídolo é outro: "Admiro mesmo é o argentino Verón. Ele é muito técnico".